O Núcleo do Seixal da Liga dos Combatentes participou no passado dia 16 de junho na 40.ª Peregrinação Anual organizada pela Diocese das Forças Armadas e de Segurança de Portugal, num dos momentos mais marcantes da vivência religiosa para as Forças Armadas e de Segurança. Esta peregrinação reuniu em Fátima, os militares dos três Ramos das Forças Armadas, da Guarda Nacional Republicana e da Polícia de Segurança Pública, funcionários civis e seus familiares.
O Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Rui Valério, apelou, na Missa que presidiu na Basílica da Santíssima Trindade, à “alegria do serviço”, e lembrou que “a verdade, a justiça, a integridade, a dignidade do ser humano, são pilares que hoje sucumbem sob o peso da opressão, da mentira, da corrupção e da injustiça”.
“Se a força que brota das armas, que provém dos calculismos políticos, dos interesses económicos, redunda invariavelmente em guerra, em discriminação e miséria; a força que brota do coração revela-se na paz e em projetos construtivos de humanidade. A coragem, para os Militares e para os elementos das Forças de Segurança, não é só um valor importante que determina a têmpera de um carácter, mas constitui o vosso ADN, é a essência da vossa ação”.