O Núcleo de Évora da Liga dos Combatentes, organizou e realizou no dia 15 de novembro, a sessão solene evocativa do 101.º aniversário da sua fundação.
A referida cerimónia, foi presidida pelo Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General Joaquim Chito Rodrigues, e decorreu no Salão Nobre da Delegação de Évora da Fundação INATEL, cujas instalações se situam em pleno Centro Histórico da Cidade Património Mundial, mais concretamente, no Palácio do Barrocal, um Solar urbano de traça Renascentista, caracterizado por uma arquitetura de linhas neoclássicas, típicas da Renascença e com um extrema elegância e sumptuosidade, mandado construir por ordem de D. Rui de Melo (Conselheiro de D. João III) em 1542.
A sessão solene iniciou-se com a intervenção do Presidente do Núcleo, Sargento-chefe Joaquim Santos, o qual começou por saudar todos os presentes. Seguidamente, fez uma alusão ao 106.º aniversário do Dia do Armistício da Primeira Guerra Mundial (1914-1918) e ao 50.º aniversário do fim da Guerra do Ultramar. Depois, fez uma retrospetiva de todas as atividades e eventos que foram realizados pelo Núcleo ao longo do ano, bem como, pelas intervenções de cariz médico, psicológico e social à responsabilidade do CAMPS 6.

Da intervenção do Presidente do Núcleo, também merece realce, a informação acerca do número de Sócios ativos, cuja totalidade, atualmente ascende aos 3610, divididos pelas diversas categorias, 846 Sócios Combatentes, 433 Sócios Efetivos, 648 Sócios Extraordinários e 1683 Sócios Apoiantes. Desde o princípio do ano, já se registaram mais 438 novas inscrições.
