Home Núcleos Coimbra Núcleo de Coimbra – 200 anos do nascimento de Camilo Castelo Branco 

Núcleo de Coimbra – 200 anos do nascimento de Camilo Castelo Branco 

0
No dia 13 de março, a Alma Azul, editora e produtora de atividades literárias, promoveu a sessão literária «Vaidades Irritadas e Irritantes», dedicada a Camilo Castelo Branco e à sua intervenção na célebre “Questão Coimbrã”. 
O evento realizou-se na Biblioteca Augusto Casimiro, na sede do Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes, e teve como objetivo assinalar os 200 anos do nascimento de Camilo Castelo Branco (1825-1890), bem como divulgar um texto editado em 1866, no qual o autor se dirige a Antero de Quental. 
Esta sessão integrou o programa «Coimbra Literária». A partir de obras emblemáticas de Camilo Castelo Branco, como «A Queda de um Anjo», «Amor de Perdição» e outros livros em que os participantes foram convidados a uma conversa aberta, moderada por Elsa Ligeiro. 
O diálogo explorou, não apenas a relevância literária dessas obras, mas também o contexto histórico e cultural da época, proporcionando uma reflexão enriquecedora sobre o legado do escritor e o seu impacto na literatura portuguesa.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Change Location
Find awesome listings near you!
Exit mobile version
0
CARRINHO DE COMPRAS
  • No products in the cart.