Home Núcleos Guarda Núcleo da Guarda – 98.º aniversário

Núcleo da Guarda – 98.º aniversário

0
O Núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes comemorou o seu 98.º Aniversário no passado dia 10 de setembro. As comemorações tiveram início pelas 10h00 na sede do Núcleo, onde teve lugar a Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional e da Bandeira da Liga dos Combatentes. 
Na Igreja da Misericórdia foi celebrada uma missa de sufrágio pelos Combatentes do concelho da Guarda já falecidos, presidida pelo Padre Manuel Matos. Junto ao Monumento aos Combatentes no Ultramar do Concelho da Guarda, foi realizada a cerimónia de homenagem aos mortos, onde um Combatente na Guerra do Ultramar colocou uma coroa de flores em homenagem aos seus camaradas, mortos ao serviço da Pátria. Simultaneamente, foi deposta uma Coroa de Flores junto ao Monumento aos Mortos da Grande Guerra, homenageando os Combatentes do Concelho da Guarda na I Guerra Mundial.
Foi ainda realizada a cerimónia de imposição condecorações, tendo sido agraciados com a Medalha Comemorativa das Campanhas, 9 Combatentes que lutaram por Portugal na Guerra do Ultramar
Estiveram presentes nas comemorações algumas autoridades e personalidades locais, nomeadamente o Presidente da Câmara Municipal da Guarda – Eng.º Sérgio Costa, o Presidente da Junta de Freguesia da Guarda – Professor João Prata, o Comandante do Comando Territorial da GNR da Guarda – Coronel José Luís Cunha Rasteiro, o Representante do Comandante do Regimento de Infantaria 14 – Sargento-ajudante Ricardo Morgado, o Representante do Comando Distrital da Guarda da PSP – Chefe António Filipe e Sua Rev.ª o Padre Manuel Matos.
Estiveram ainda presentes os Núcleos da Liga dos Combatentes de Belmonte, Gouveia, Manteigas, Mêda, Viseu e Pinhel e o Porta Guião dos Combatentes da freguesia das Gonçalo Bocas, assim como combatentes, associados e amigos do Núcleo da Guarda.
Bem-Haja a todos aqueles que se associaram às comemorações do 98.º aniversário do Núcleo da Guarda da Liga dos Combatentes e prestaram a justa e merecida homenagem aos Combatentes da Guarda e de PORTUGAL.
“UM HOMEM SÓ MORRE QUANDO DEIXAR DE SER LEMBRADO”

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Change Location
Find awesome listings near you!
Exit mobile version
0
CARRINHO DE COMPRAS
  • No products in the cart.