Ficou neste 17 de Junho assinalada a mais significativa das homenagens aos combatentes da Calheta. A inauguração de um monumento aos homens deste concelho, que estiveram no Ultramar entre 1961 e 1975.
A peça escultórica, da autoria de Patrícia Sumares, natural do Jardim do Mar, mostra rostos dos calhetenses que combateram pela Pátria. Estiveram presentes as mais altas entidades civis e militares da Região.
O monumento, encomendado pela autarquia, fica a partir de agora nos jardins dos Paços do Concelho. Carlos Teles e o seu executivo estão de parabéns pela iniciativa que vai imortalizar os combatentes, quando passam praticamente 50 anos do 25 de Abril de 1974.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. Consentir com essas tecnologias nos permitirá processar dados, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamante certos recursos e funções.