O Núcleo de Oliveira do Bairro da Liga dos Combatentes, em parceria com a Assembleia Municipal do Concelho estruturou e participou nas Comemorações do 48º Aniversário do 25 de Abril.
A Entidade Militar que presidiu às cerimónias de Homenagem aos Mortos e de Imposição da Medalha Comemorativa das Campanhas das Forças Armadas Portuguesas, Tenente-coronel de Infantaria Paraquedista Paulo Jorge Fernandes Laranjo do RI 10, São Jacinto, foi recebida no Edifício dos Paços do Concelho pelo Presidente do Município – Dr. Duarte Novo, pelo Presidente da Assembleia – Dr. Carlos Ferreira e pelo presidente da Direção do Núcleo – SMor Gil Miranda.
A Força Militar Efetiva de Quadro, cedida pelo Comandante do RI10 – Coronel Amaro Carapuço, comandada pelo 1º Sargento Nuno Alves prestou Honras à Entidade Militar e efetuou todos os movimentos de Ordem Unida intrínsecos às cerimónias.
Dentro do âmbito das comemorações, ocorreu a cerimónia tradicional de Homenagem aos Mortos, junto ao Monumento aos Mortos do Ultramar erigido na Av.ª Dr. Abílio Pereira Pinto com a evocação do nome dos Combatentes falecidos em Combate e em Missões de Paz, deposição de flores por cidadãos da comunidade, pelo presidente da Direção do Núcleo, pela Entidade Militar acompanhado pelo Presidente do Município e pelo Presidente da Assembleia Municipal
O Pároco João Carlos de Almeida Carvalho através da sua prece concedeu à cerimónia, religiosidade, espiritualidade e a probidade que esta merece.
Os toques de Sentido, Silêncio, Homenagem aos Mortos e Alvorada foram executados pelo Ensamble de Sopros do Núcleo, sob a Chefia do SCh António Oliveira
A Cerimónia de condecoração de vinte e um Antigos Combatentes com a medalha Comemorativa das Campanhas das Forças Armadas Portuguesas foi um dos pontos altos do evento, em que do rosto dos condecorados caíram lágrimas e se observaram expressões de saudade, mágoa e perda.
O Presidente da Direção do Núcleo usou da palavra seguindo-se o discurso de encerramento das cerimónias proferido pelo Presidente do Município. A Banda da Mamarrosa interpretou O Hino da Liga dos Combatentes acompanhada pelas vozes do Público presente.
Seguiu-se o desfile para o Edifício dos Paços do Concelho onde se procedeu ao Hastear da Bandeira de Portugal com a presença da Força Militar Efetiva de Quadro. A Banda da Mamarrosa mimou os presentes com a interpretação de alguns temas musicais e a Sessão Solene da Assembleia Municipal decorreu no Quartel das Artes onde foram proporcionados momentos de exaltação da Revolução dos Cravos e dos Ideais de Abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui