Núcleo de Oliveira do Bairro – Peregrinação Militar Nacional a Fátima

0
350
O Núcleo de Oliveira do Bairro da Liga dos Combatentes participou, no dia 20 de junho, na 41.ª Peregrinação Militar ao Santuário de Fátima, que se realizou em conjunto com os três Ramos das Forças Armadas, GNR e PSP, à qual se juntaram também várias centenas de acompanhantes e peregrinos, demonstrando assim o seu sentimento e devoção religiosa naquele Santuário.
Para o efeito, o Núcleo alugou uma viatura de transporte coletivo com 55 lugares, que rapidamente foi ocupada por Sócios motivados a aproveitar a oportunidade surgida para conviverem e partilharem em comunidade o evento.
O programa oficial consistiu na concentração dos participantes junto ao tocheiro, seguido da saudação a Nossa Senhora de Fátima na Capelinha das Aparições e desfile para a Basílica da Santíssima Trindade, onde foi celebrada a missa Oficial da Peregrinação, uma eucaristia presidida pelo Patriarca de Lisboa e Administrador Apostólico da Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D. Rui Valério.
O Núcleo teve a honra de ser parabenizado pelo Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, Secretário-geral, Coronel Faustino Lucas Hilário e outras entidades da Liga dos Combatentes, pela sua presença no evento.
O almoço convívio foi um momento de partilha e de amizade, que fez esquecer o peso da idade e as mazelas que ela trouxe, atingindo o seu maior enlevo, na partilha do Bolo de Convívio que este ano foi embelezado com a fotografia do Pelotão de Honra do Núcleo, e acompanhado com espumante, oferecido pelos nossos mui estimados sócios Manuel Augusto Oliveira Alves e António Rodrigues Amorim Pereira e Cesário Maia.
A visita ao Museu da Cera e ao comércio local para conhecimento e compra de lembranças, aconteceu após o almoço, iniciando-se a viagem a Aljustrel para conhecer as casas museu onde viveram os três pastorinhos, Lúcia dos Santos e os seus primos Francisco Marto e Jacinta Marto. O Núcleo reconhece a colaboração e profissionalismo da Autoviação da Murtosa que tudo fez para que a viagem fosse um sucesso, bem como o apoio do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui