O Centro de Apoio Médico, Psicológico e Social de Évora (CAMPS 6) é uma estrutura sediada no Núcleo de Évora da Liga dos Combatentes e tem como principal objetivo prestar apoio psicológico, social e médico aos sócios, não só aos antigos Combatentes que sofrem de stress pós-traumático (embora estes sejam a primeira prioridade), como também a todas as restantes categorias de sócios, nas mais variadas áreas de ação.
O CAMPS 6 apoia, ainda, os sócios dos Núcleos da Liga dos Combatentes na região do Alto Alentejo.
Os utentes do CAMPS 6, para além da área terapêutica em que estão inseridos, em conjunto com os seus familiares, técnicos, colaboradores e diretores, constituem um grupo unido, participativo, ativo e formam uma verdadeira “família”, e como família que são, é importante que por vezes se reúnam.
Foi o que aconteceu no passado dia 5 de julho, em que o “convidado especial” desse dia, foi um saboroso e refrescante Gaspacho Alentejano para combater a canícula que se fazia sentir. Viveram-se momentos únicos de verdadeira camaradagem, sã amizade e companheirismo fraterno.
Em todos ficou o forte desejo de voltar a repetir este tipo de iniciativas, as quais ajudam a fortalecer o espírito de união e partilha e a superar os problemas e vicissitudes do dia a dia.
Da parte da Direção do Núcleo de Évora e restante equipa fica o compromisso de continuarmos a apoiar todos aqueles que se encontram mais carenciados, através das valências que temos ao dispor, as quais são desempenhadas com grande empenho, extrema dedicação e elevado profissionalismo pelos nossos colaboradores, Francisco Rosário e Inês Catrapona (Psicólogos), Vanda Afonso (Assistente Social), Maria João Godinho (Enfermeira) e Evelize Oliveira (Assistente Técnica).
Por fim, um agradecimento especial às senhoras que gentilmente ofereceram as sobremesas do almoço, tornando assim o dia ainda mais doce e saboroso.