Núcleo de Coimbra – Combatentes dão rosto à exposição «Silêncios Inquietantes»

0
1485
Com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa, os Sócios e utentes do Núcleo de Coimbra da Liga dos Combatentes e do CAMPS 4- Coimbra – Centro de Apoio Médico, Psicológico e Social  participaram na Exposição “Silêncios Inquietantes”, um alerta contra a violência aos idosos. As fotografias dos nossos Sócios e utentes são da autoria do fotógrafo Emanuel Elias.
A Câmara Municipal de Coimbra organizou a exposição “Silêncios Inquietantes” com o objetivo de sensibilizar a comunidade para o problema da violência contra os mais velhos, reunindo um conjunto de fotografias de idosos residentes no concelho, que aceitaram ser os protagonistas desta ação, com destaque para os nossos Combatentes.
As imagens, acompanhadas por frases aleatórias e alusivas à temática, pretendem romper o silêncio e dar voz a um problema muitas vezes escondido.
A direção do Núcleo e as técnicas do CAMPS marcaram presença na inauguração da exposição, que pretendia despertar a consciência da comunidade para a necessidade de combater a violência contra os mais velhos, promovendo um papel mais ativo e interventivo na defesa dos seus direitos.
Para além da sua presença no átrio dos Paços do Município, a exposição “Silêncios Inquietantes” terá ainda uma itinerância por diversas entidades do concelho que será solicitada ao longo do ano.
Esta iniciativa conta com o apoio de diversas entidades locais que trabalham com a população idosa, como o CAMPS, demonstrando o compromisso da comunidade com o bem-estar e a dignidade dos seus seniores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui