Núcleo de Beja – Inauguração do CAMPS 8

0
1187
No desenvolvimento do Programa Estruturante “Cuidados de Saúde” foi decidido transformar a Delegação de Beja do CAMPS de Loulé, num órgão independente tecnicamente e integrado no Núcleo de Beja da Liga dos Combatentes. As cerimónias iniciaram-se com uma sessão a que presidiu o Presidente da Liga dos Combatente Tenente-general Joaquim Chito Rodrigues, com a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Beja, a Vereadora da Cultura, Desporto e Turismo da Câmara Municipal de Beja, o Presidente da Junta de Freguesia, o 2.º Comandante da Base Aérea N.º 11, o Presidente do Núcleo de Beja e o responsável pelo CAMPS de Beja, para além dos Núcleos do Alentejo que passaram a ser apoiados pelo CAMPS N.º 8.
Usou da palavra o Presidente do Núcleo de Beja – Major Pereira, que exaltou os antigos combatentes e a missão do Núcleo. Seguiu-se o Dr. Chambel, coordenador do CAMPS 8, que apresentou o trabalho que tem sido desenvolvido e o pessoal técnico que tem servido este órgão da Liga dos Combatentes. Após a sua intervenção, o Prof. Doutor António Correia apresentou um briefing sobre a situação atual da Estrutura Nacional de Apoio Médico, Psicológico e Social e as atividades desenvolvidas pelos CAMPS nos últimos anos, apresentando alguns dados estatísticos do trabalho desenvolvido e dando algumas orientações técnicas.
Finalmente encerrou a sessão o Tenente-general Chito Rodrigues lembrando algumas orientações doutrinárias que importa prosseguir, a história recente dos CAMPS, bem como alguma informação do estado da situação dos programas estratégicos e estruturantes. Encerrada a sessão, as centenas de pessoas presentes dirigiram-se para as instalações do CAMPS 8 onde foi descerrada uma placa evocativa do momento, tendo sido visitadas as instalações, onde o Presidente da Liga deixou significativa homenagem no livro de honra.
O Presidente da Liga dirigiu-se depois às instalações do Núcleo de Beja que visitou, após o que todos se reuniram em almoço de convívio e fraternização. Seguiu-se uma visita ao Regimento de Infantaria 3, onde muitos haviam prestado o serviço militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui