A Liga dos Combatentes, Instituição Humanitária e Patriótica, que integra nos seus Sócios e familiares, inúmeros membros de devoção católica, vem por este meio, e no respeito não só dos seus membros, mas de todo mundo católico, incluindo o Português, acompanhar a tristeza e transmitir um profundo sentimento de pesar pela morte do Papa Francisco I.
Figura ímpar que angariou o respeito generalizado do mundo, católico ou não, pelo seu humanismo, posicionamento ecuménico e clareza de procedimentos para uma nova Igreja, nomeadamente na prossecução da Paz, não esquecendo ninguém, em especial a juventude, as periferias e os mais desfavorecidos, deixando na sua imagem simplificadora de rituais, uma mensagem pastoral inclusiva de proximidade, humildade e esperança para “Todos, Todos, Todos.”.
A Suas Exas. Reverendíssimas os Bispos D. Sérgio Dinis, D. Rui Valério, D. Manuel Linda e D. Januário Torgal Ferreira, Bispos das Forças Armadas e Forças de Segurança do passado recente e do presente (Séc. XXI) apresentamos as nossas sentidas condolências pelo falecimento do Vosso e Nosso Papa Francisco I.
Lisboa, 21 de abril de 2025
O Presidente da Liga dos Combatentes
Joaquim Chito Rodrigues, Tenente-general

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui