Decorreram na Sala do Capítulo do Mosteiro da Batalha as comemorações da assinatura do 106.º Aniversário do Armistício da Grande Guerra e do 50.º Aniversário do fim da Guerra do Ultramar.
A Cerimónia foi Presidida pelo Presidente do Núcleo da Batalha da Liga dos Combatentes (LC), Prof. Dr. António Alexandre Evaristo, tendo contado com as presenças, em representação do Município da Batalha, do Vice-presidente, Dr. Carlos Agostinho, do Comandante do Regimento de Artilharia n.°4 (RA4), Coronel de Artilharia Hélder Barreira, e do seu Adjunto Sargento-mor de Artilharia, João Cajadão, do Diretor do Mosteiro de Santa Maria da Vitória, Dr. Joaquim Ruivo, do Presidente da Junta de Freguesia da Batalha, Enf. Fernando Oliveira e do Comandante da Guarda Nacional Republicana da Batalha, Primeiro-sargento Guilherme Sá e seu adjunto.
A cerimónia, que contou com uma força militar do RA4, para além da sua componente militar, contou com a deposição de 3 coroas de flores (Núcleo da Batalha da LC, Município e Junta de Freguesia) no Túmulo do “Soldado Desconhecido”, em memória dos Combatentes da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), encerrando-se a cerimónia com o Hino dos Combatentes, interpretado pelo Grupo Coral Misto, do Núcleo da Batalha da LC.