Núcleo de Matosinhos – Magusto Solidário

0
90
Reuniram-se, nas instalações do Núcleo de Matosinhos da Liga dos Combatentes (LC), no tradicional Magusto Solidário, 132 participantes, tendo estado presentes o Vice-presidente do Município, Carlos Mouta, dirigentes do Núcleo de Matosinhos da LC, convidados, Sócios, familiares e amigos. Logo à chegada e no hall de entrada do edifício, foram depositados donativos em géneros alimentares (azeite, óleo, arroz, massas, farinha, bolachas, leite e cereais) para doar às 30 famílias sinalizadas pela Conferência Vicentina do Araújo, no âmbito da Rede Social de Matosinhos/Comissão Social de Freguesia de Leça do Balio, de que o Núcleo de Matosinhos é membro efetivo.
Inicialmente, o Presidente do Núcleo de Matosinhos da LC, Tenente-coronel Armando Costa, fez uma breve alocução, dando as boas vindas a todos os presentes, agradecendo a grande adesão dos participantes na doação de géneros alimentares e apelando aos que ainda não são sócios para aproveitarem esta oportunidade para o fazerem. O lanche iniciou-se com as entradas, continuando com fêveras grelhadas e as famosas castanhas “Longal” de Serapicos/Bragança, acompanhadas por vinho branco e tinto e terminando com as sobremesas, caldo verde e o café. De seguida, foi o momento de animação musical com atuação de dois filhos de um dirigente do Núcleo: Rui Cunha (saxofone) e Beatriz (guitarra e canto). Artistas já consagrados, receberam uma grande ovação e revelaram os seus dotes artísticos que deliciaram toda a assistência, durante uma hora e meia.
Foi igualmente destacado pelo Presidente do Núcleo, com a oferta de uma garrafa de vinho “Centenário da Liga”, o Sócio Albino Carvalho, pela sua postura benemérita de apoio ao Núcleo em momentos cruciais para o desenvolvimento das suas atividades.
Finalmente, o Presidente do Núcleo lançou o «Grito da Liga dos Combatentes», sendo acompanhado por todos os presentes, num momento de grande fervor combatente. Cabe aqui destacar publicamente, e de uma forma elogiosa, o trabalho realizado por alguns dirigentes que se revelou decisivo e altamente relevante para que esta atividade fosse integralmente cumprida conforme foi planeada, a saber: o nosso “Chef” Sargento-ajudante Joaquim Oliveira, Sargento-mor David Caetano, Sargento-mor Carlos Narra, Sargento-mor José Gomes, José Oliveira, Sargento-chefe José Neto, Sargento-ajudante Joaquim Gaspar, Sargento-mor António Cunha e Sargento-chefe Domingos Batoca.
É de realçar ainda o importante contributo do nosso grupo de voluntários constituído pelos Sócios dos Comandos, Hernâni Rubim, José Salgado e Fernando Moreira e Sócios Luís Monteiro, Joaquim Faustino e José Trindade.
Esta foi mais uma atividade do Núcleo que serviu para fortalecer os laços de amizade e de união da família Combatente, dirigentes, Sócios, familiares e amigos envolvidos pela defesa dos valores morais e históricos de Portugal e promoção da solidariedade para com os mais necessitados. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui