O Núcleo de Lisboa realizou no dia 2 de novembro, no cemitério do Alto de São João, a tradicional cerimónia evocativa do Dia de Finados, tendo a mesma tido a presença de uma Guarda de Honra de efetivo Pelotão constituída por militares dos três ramos das Forças Armadas e terno de clarins. A cerimónia foi presidida pelo Presidente da Direção Central da Liga dos Combatentes, Tenente-general Chito Rodrigues.
Associaram-se a esta homenagem diversas entidades civis e militares, nomeadamente: Câmara Municipal de Lisboa; Direção Central da Liga dos Combatentes; Estado-Maior-General das Forças Armadas; Estado-Maior da Armada; Estado-Maior do Exército; Estado-Maior da Força Aérea; Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública; Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública; Junta de Freguesia da Penha de França; Associação de Deficientes das Forças Armadas; Associação de Comandos; e, Associação Nacional de Prisioneiros de Guerra.
Após uma alocução alusiva ao Dia pelo Presidente da Direção do Núcleo de Lisboa da Liga dos Combatentes, Coronel Carlos Peças, decorreu a deposição das várias coroas de flores pelas entidades presentes, em frente à Cripta dos Combatentes.
Seguidamente teve lugar uma oração com as leituras próprias destas ocasiões proferida pelo Capelão Militar. A cerimónia de homenagem aos Combatentes falecidos terminou com os toques de circunstância adequados e uma visita à Cripta dos Combatentes, localizada neste cemitério.