Dia de Finados 2023 – Seixal

0
645
O Núcleo do Seixal da Liga dos Combatentes, no cumprimento da sua missão de proteção e auxílio mútuo e de defesa dos legítimos interesses espirituais, morais e materiais dos sócios e seus familiares, levou a cabo neste dia de finados, a visita e romagem de saudade aos cemitérios de Amora, Arrentela, Seixal e Aldeia de Paio Pires. Por o dia 2 de novembro representar um dos mais importantes rituais religiosos da tradição católica, o Núcleo do Seixal relembra a memória dos combatentes mortos e de todos os entes queridos que nos deixaram.
As cerimónias que tiveram lugar no cemitério da Amora,  foram presididas pelos responsáveis da Junta de Freguesia da Amora, nomeadamente por Eugénio Costa, tesoureiro e por Helena Quinta, secretária da Direção do executivo da respetiva Junta. Nos cemitérios do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, as cerimónias contaram com a presença da Presidente Maria João Costa, que se associou a esta cerimónia.
As cerimónias contaram também, com a presença de sócios do Núcleo do Seixal que quiseram participar. O momento de evocação e recordação contou com a deposição de uma cora de flores na base dos vários monumentos aos combatentes do Núcleo do Seixal, com um momento de introspeção e uma oração em memória dos falecidos.
O Núcleo do Seixal recordou neste lugar os seus combatentes já falecidos, num dia de profunda saudade, mas de aceitação deste fenómeno que é a morte. Esta singela cerimónia “lembra e honra os nossos mortos, sem jamais esquecer a dignidade dos vivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui